Endereço

Ver Tour 360º


Contato


CIA DA SAÚDE MUFFATO PORTÃO

  • CIA DA SAÚDE MUFFATO PORTÃO | PRODUTOS NATURAIS


PÁGINA DESTINADA A EMPRESA CIA DA SAÚDE MUFFATO PORTÃO LOCALIZADA NO BAIRRO PORTAO | PRODUTOS NATURAIS

Descrição

ALIMENTOS
LIGHT

Os alimentos light são especialmente formulados ou processados com uma redução de, no mínimo, 25% no valor energético ou no conteúdo de um nutriente que pode ser açúcar, sal, gordura, colesterol, sódio, quando comparado ao alimento convencional.

São direcionados àquelas pessoas que buscam o consumo de produtos com teor reduzido de calorias, gordura, carboidrato e/ou açúcar.

 

SEM
LACTOSE

A intolerância à lactose é muito prevalente na população mundial, é caracterizada pela incapacidade de hidrolisar (quebrar) a lactose, o açúcar do leite, devido à deficiência de enzima lactase. Tal enzima é produzida pelo organismo, no entanto devido há diversos causas, sendo algumas ainda desconhecidas, sua produção torna-se ausente ou em quantidades insuficientes.

Diante disso, quando um indivíduo consome alimentos que contêm lactose e não possui quantidade suficiente de lactase para realizar a quebra, a lactose fica inteira no intestino, servindo de substrato para as bactérias, gerando fermentação e ocasionando diversos efeitos colaterais desagradáveis como diarreia, excesso de gases, dor e desconforto abdominal, vômitos além de influenciar no estado nutricional e na qualidade de vida do indivíduo.

GRÃOS
& CEREAIS

Cereais são as plantas cultivadas por seus frutos comestíveis, normalmente chamados grãos. Os cereais são produzidos em todo mundo em maior quantidade do que qualquer outro tipo de produto e são os que fornecem mais calorias ao ser humano.

Em alguns paí­ses em desenvolvimento, os cereais constituem praticamente a dieta inteira da população. Nos países desenvolvidos, o consumo de cereal é mais moderado, mas ainda é bastante grande. 

Pães, cereais, arroz e massas possuem uma coisa em comum: são todos feitos de grãos. Esses alimentos devem formar a base de uma dieta por diversos motivos.

Primeiro, os alimentos em grãos são ricos em carboidratos complexos, a melhor fonte de energia para o seu corpo. Os carboidratos fornecem constantemente a seu cérebro, coração e sistema nervoso, energia para manter seus movimentos, sua respiração e sua mente. Os produtos em grãos também fornecem vitaminas B e ferro (especialmente se forem enriquecidos ou incluírem o grão integral), assim como outros fitonutrientes benéficos (substâncias em plantas com efeitos protetores à saúde). Além disso, muitos alimentos em grãos possuem fibra.

Esses alimentos oferecem uma alimentação saudável, uma ótima fonte de nutrientes, principalmente ricos em fibras, atua como complemento alimentar, regulador intestinal e além de serem muito saborosos.

 

ALIMENTOS
DIET

Os produtos diet são especialmente formulados ou processados com restrição de um nutriente, a fim de atender às necessidades nutricionais de pessoas em condições metabólicas e fisiológicas específicas, como por exemplo, diabéticos e hipertensos.

A expressão diet nas embalagens dos alimentos não necessariamente significa que o produto não contém açúcar, estes podem ser restritos de açúcar, sal, gordura, colesterol, entre outros.

Fique atento à tabela de informação nutricional.

Lembramos que por serem produtos diet não quer dizer que possam ser consumidos em excesso, cuidado!

 

ALIMENTOS
ORGÂNICOS

Alimento orgânico é aquele produzido sem o uso de qualquer agroquímico, além de envolver um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os em longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

O conceito de orgânico também envolve aspectos sociais, pois não pode haver trabalho infantil e as empresas devem ter projetos sociais e de preservação ambiental.

SEM
GLÚTEN

Doença celíaca, alergia ao glúten ou sensibilidade ao glúten não celíaca, são doenças que necessitam de uma alimentação isenta ou com restrição de glúten.

O glúten é a principal fração proteíca encontrada no trigo, centeio e cevada. Para portadores de doença celíaca, a dieta deve ser isenta de glúten, a retirada do glúten é permanente (por toda a vida). É uma doença caracterizada por um distúrbio inflamatório crônico do intestino delgado, onde o glúten agride e danifica as vilosidades do intestino delgado, estas ficam atrofiadas e prejudica a absorção de nutrientes.

A alergia ao glúten é uma reação imunitária onde ocorre liberação de histamina podendo afetar pele, trato gastrointestinal e trato respiratório, apresentando-se como dermatite atópica, urticária, asma, anafilaxia ou rinite.

A sensibilidade ao glúten não celíaca é uma forma de intolerância ao glúten, o diagnóstico é dado quando a possibilidade de ser doença celíaca ou alergia ao trigo forem descartadas.

 

ERVAS
E CHÁS

Produtos constituídos de partes de vegetais, inteiras, fragmentadas ou moídas, obtidos por processos tecnológicos adequados a cada espécie, utilizados exclusivamente na preparação de bebidas alimentícias por infusão ou decocção em água potável, não tendo finalidades farmacoterapêuticas.

São fontes de fitoquímicos, substâncias encontradas em plantas que tem efeitos notáveis no organismo.

E MUITO MAIS!!
faça nos uma visita...