VENHA CONHECER OS PRODUTOS ORGÃNICOS E FUNCIONAIS VITALIN

VENHA CONHECER OS PRODUTOS ORGÃNICOS E FUNCIONAIS VITALIN

  • VENHA CONHECER OS PRODUTOS ORGÃNICOS E FUNCIONAIS VITALIN

Venham conhecer os produtos orgânicos e funcionais Vitalin! 
Os alimentos orgânicos são cultivados sem agrotóxicos e com rodízio de plantio. Os produtos são certificados e inspecionados pelo IBD – Instituto Biodinâmico – que exige rigorosos padrões de conservação do meio ambiente e sustentabilidade do planeta, e contam com o selo de identificação do Sisorg – Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica. Estes produtos são naturalmente isentos de glúten e lactose.
Amaranto é um cereal de origem andina com uma composição especial de proteínas. De acordo com alguns estudos, sua combinação especial de proteínas tornam este cereal eficaz no auxílio à redução do colesterol elevado. Também é importante fonte de cálcio, fibras e outros minerais como magnésio, ferro, zinco e cobre, não possuindo glúten em sua composição.
Quinoa é um cereal rico em proteínas, formandas por uma cadeia de aminoácidos essenciais, necessários para o bom funcionamento do organismo. Naturalmente sem glúten e fonte de vitaminas e minerais, a quinoa é considerada um alimento completo, já que possui uma boa proporção entre carboidratos, proteínas e gorduras. 
A Chia, originária no México, ganhou grandes destaque devido ao seu alto valor nutricional, com 20% de proteínas, 36% de fibras, ômega-3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e ferro. Através de sua composição nutricional a chia pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose e hipertensão. A semente ainda pode melhorar o funcionamento intestinal e colabora com o controle da glicemia e do peso corporal.
Já a Linhaça, considerada um importante alimento funcional, é fonte de ácido alfa-linolênico (ALA), que dá origem ao ômega-3 no organismo, um ácido graxo com ação anti-inflamatória e antioxidante, importante no combate ao envelhecimento celular. Rica em fibras solúveis e insolúveis, a semente também pode contribuir com o funcionamento intestinal.
Estes produtos podem ser utilizados na preparação de vários alimentos como molhos, saladas, iogurtes, sucos, shakes e bolos, enriquecendo-os nutricionalmente. 


CLICK AQUI PARA VER O ANÚNCIO
Veja Mais Notícias